Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

A tecnologia invadiu a nossa vida de tal forma que alguns até confundem o real e o virtual. A nova geração é altamente conectada, sintonizada em tudo na mídia, com registros e posts sempre atualizados. Considerando que os meios de comunicação contribuem – sim! – tanto para o bem quanto para o mal, é hora de repensar o quanto eles nos influenciam. Ou melhor: o quanto influenciam o seu casamento.
Batemos um papo com Lina Rosa, da Clínica ArtSculp, e elaboramos os 10 mandamentos para não deixar as redes sociais atrapalharem a sua vida a dois. São conselhos práticos e divertidos, que vão abrir os  olhos sobre como fugir das influências negativas e abraçar as positivas para um casamento feliz, equilibrado e saudável.
Briga de casal: noiva conectada - Foto Staniarty Photo + Film

1. NÃO COMPARARÁS O SEU CASAMENTO COM OUTROS

Já percebeu que todo mundo é feliz no Facebook? As pessoas exibem suas viagens internacionais, conquistas profissionais, fins de semana divertidos, colocam uma localização invejável marcada na foto… Não se engane! Todos têm seus problemas e enfrentam dificuldades para além do que é exposto nas redes sociais. Sendo assim, evite comparar a sua vida com as aparências exibidas online. Viva a realidade!
Preparativos do casamento: como se sair bem de situações desconfortáveis
“Um casal que esteja atravessando um momento de conflito e insegurança pode sim ser afetado pelas redes sociais – seja por que buscam conforto ou solidariedade na exposição de problemas íntimos, seja porque buscam comparar seu relacionamento com o de casais aparentemente mais bem sucedidos emocionalmente, mais estáveis. No fundo, o mito do “felizes para sempre” promove mais infelicidade do que sonha nossa vã filosofia” – Lina

2. EVITARÁS EXPOR O SEU CÔNJUGE NA INTERNET

Complicado! Existem infinitos exemplos de formas negativas de expor alguém na internet. Cá entre nós, não pega bem compartilhar publicamente problemas íntimos com seu cônjuge, sogra ou família. Com ninguém, na verdade – exceto casos de denúncias à pessoa jurídica.  Zele pela privacidade do seu casamento!
Briga de casal: abraço dos noivos - Foto Rogério JR Fotografia

3. NÃO CURTIRÁS FOTOS DE EX

Isso é muito relativo e, na verdade, depende do casal. Tem gente que não está nem aí, mas há quem se importe e MUITO. Então, que tal evitar transtornos desnecessários e não dar audiência às postagens do antigo relacionamento? Não custa nada e evita más interpretações – tanto do cônjuge quanto de outras pessoas. Combinado?
Briga de casal: troca de mensagens dos noivos no celular - Foto Fabio Moro
“Como diz um bom amigo, “ ex é ex, se fosse bom, não era ex”. Acho essa máxima fantástica, mas reconheço que muitas pessoas não são tão compreensivas assim. Então, compreenda seu parceiro. Perceba as fragilidades dele e se o ciúme for um problema, respeite-o” – Lina

4. NÃO IGNORARÁS O SEU AMADO QUANDO ESTIVER CONECTADO

É preciso impor alguns limites da “imersão” nas redes sociais. Tem gente que se desliga completamente do mundo ao redor, o que acaba gerando chateações quando seu parceiro quer atenção. E com razão. Não permita – jamais! – que as redes sociais roubem seu foco total quando estiver na companhia do seu cônjuge. Olhe nos olhos e deixe o celular de lado. Sua atenção é preciosa!
Briga de casal: Juliana & Victor - Foto Marina Lomar

5. NÃO DESPERDIÇARÁS (MUITO) TEMPO ONLINE

Desconecte-se! Aproveite o tempo com seu cônjuge de todas as formas e não permita que seus dispositivos eletrônicos sejam vistos como “um problema” para a sua vida a dois. Use com equilíbrio e limites.
Briga de casal: Trash the Dress no Morro do Açu - Foto Giovani Garcia


6. NÃO FUXICARÁS O PASSADO DO SEU PARCEIRO

“O que passou, passou!”. A realidade dessa expressão é muito difícil de ser encarada para alguns casais. Cada um com suas fragilidades, nós respeitamos. O casamento é um relacionamento genuíno e aberto para que cada um confesse seus medos e inseguranças quanto ao passado e futuro. O ato de “fuxicar” o passado do seu cônjuge não é prudente, pois você pode encontrar alguma foto ou comentário de anos atrás que pode te magoar. Evite “caçar” problemas e valorize o hoje!
Briga de casal: ensaio fotográfico na lua de mel dos noivos nas Ilhas Maldivas - Foto Divulgação

7. HOMENAGEARÁS O SEU AMOR FORA DE DATAS ESPECIAIS

Longe de ser regra, homenagens virtuais não provam absolutamente nada sobre a legitimidade do seu casamento. Mas para os que gostam e fazem questão de fazer declarações de amor públicas, queremos encorajá-los a surpreender o seu amado fora de datas especiais – nas quais uma publicação já é “esperada”. Mais uma vez: não há problema nenhum em valorizar essas datas. Porém, fuja dos clichês e seja imprevisível!
Briga de casal: pós-wedding Morro do Açu - Foto Giovani Garcia

8. NÃO POSTARÁS INDIRETAS

O que precisa ser dito deve ser dito, mas desde que você seja corajoso para dizer pessoalmente. É superdeselegante postar indiretas que camuflam coisas que gostaria que ele fizesse como cônjuge ou atitudes que não concorda. Além de infligir o primeiro mandamento desta matéria, vamos admitir: é uma postura um pouco imatura.
Briga de casal: mensagem do noivo para a noiva no whatsapp - Foto Alexandre Rechtman

9. NÃO STALKEARÁS O PERFIL DA EX DO SEU CÔNJUGE

A gente sabe que é difícil resistir a essa tentação, mas vale a pena. Primeiro, não faz sentido ficar levantando a ficha de ex. Segundo, não perca tempo com essa pesquisa inútil. Se você tem alguma dúvida sobre o fim do relacionamento anterior, pergunte ao seu cônjuge. Não deixe a curiosidade te dominar e dar margem às comparações e pensamentos destrutivos. Preserve seu coração!
Briga de casal: foto dos noivos após a cerimônia - Foto Matheus Montoni

10. NÃO TENTARÁS DESCOBRIR A SENHA DO FACEBOOK DO SEU CÔNJUGE

Há casais que compartilham senhas de banco, do celular, do Facebook e fazem questão de reforçar que não existem segredos entre eles. Okay! Porém, há também os que escolhem não compartilhar. Okay também! O problema é quando um “encarna” o perfil de detetive secreto e tenta invadir a privacidade do outro para controlar as conversas e notificações. Sinal vermelho! Reforçamos esse mandamento para preservar o seu casamento. Livre-se de suas desconfianças com diálogo, transparência e muito amor.
Briga de casal: pés dos noivos - Foto Thiago e Camila Fotografia
“Devemos lembrar que quem alimenta o perfil no Facebook é o próprio usuário. Sem dúvida, é um excelente meio de comunicação e de aproximação, colegas de escola, faculdade, infância, promove encontros entre pessoas que sequer se conheciam e permite diversas formas de ajuda interpessoal, como grupos de mútua ajuda por exemplo” – Lina
ATENÇÃO!!!
Não queremos “destruir” as redes sociais. O objetivo também não é causar polêmica nem ofender ninguém. Demos uma ênfase maior ao Facebook, pois, segundo a psiquiatra, ele é a ferramenta que mais impulsiona brigas entre os casais.
 Fonte: Focando a Notícia  via inesquecivelcasamento
3
0 Comentários

Postar um comentário