Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Os professores se reúnem no dia 17 de fevereiro, na sede da APLP, por volta das 9h. A data escolhida coincide com a primeira semana de aula da rede estadual de ensino.
Por: Juliana Lichacovski 

 palaciodaredencao

 O presidente da APLP – Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba, Bartolomeu Pontes, confirmou hoje (26) que a categoria já se prepara para uma Assembleia Geral após a publicação da Medida Provisória do governo que suspende a data-base para reajustes salariais dos servidores públicos estaduais. Bartolomeu afirmou que o encontro será feito no dia 17 de fevereiro, na sede da APLP, por volta das 9h. A data escolhida coincide com a primeira semana de aula da rede estadual de ensino.

Até lá, o dirigente frisou que dará entrevistas e estará disposto a apresentar a situação dos professores, hoje também insatisfeitos por serem obrigados a passar mais um ano com a mesma remuneração.”Dia 17 vamos nos reunir e o que a categoria decidir vamos fazer. Se decidirem pela greve, é greve que vamos ter. se optarem por trabalhar, ainda assim encontraremos outras formas de luta. Ninguém está satisfeito em passar mais um ano com o mesmo salário”, comentou o presidente da APLP, Bartolomeu Pontes.
Vale lembrar que o governo do estado paga aos professores polivalentes com carga horária de 30 horas semanais um piso superior ao estipulado por lei, sendo a principal reivindicação da classe a revisão de seu Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).

Fonte: Blog do Gordinho

3
0 Comentários

Postar um comentário