Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

 
No Brasil é comum ouvirmos cientistas políticos, jornalistas e até eleitores falando que o país não tem mais grandes líderes políticos. É comum ouvirmos insatisfação de especialistas e populares sobre o nível dos parlamentares. Os saudosistas falam de grandes de nomes da nossa política do passado e lamentam os nomes que temos hoje. Por que o nível dos parlamentares brasileiros é tão fraco?

Ao ver o cenário político, ao testemunhar o show de horrores dos deputados federais no dia do julgamento da continuidade do processo de impeachment da "presidenta" Dilma Roussef e verificar também o desempenho da maioria dos nossos "representantes" em algumas Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas chego a constatar que a culpa é nossa, a culpa é dos eleitores. Por quê? 

Os eleitores decidiram não votar em políticos preparados, os eleitores decidiram não votar naqueles que são capazes de argumentar e lutar pelas causas ou interesse coletivos. Os eleitores em sua maioria decidiram votar em quem paga pelo voto, os eleitores decidiram votar em apadrinhados de políticos, os eleitores não avaliam o potencial do candidato em ser de fato um parlamentar que possa desempenhar de maneira digna às atribuições que esta atividade exigem.

O parlamento brasileiro em todos os níveis está carente de grandes parlamentares e o povo brasileiro testemunha o baixo nível dos seus representantes e a prática maior da corrupção, porque deixou de escolher pelo que de fato deve ser analisado para um cidadão ser votado e  escolhem pelo dinheiro ou outros motivos que não permitem termos bons parlamentares.

O nosso país lamenta a maioria dos parlamentares que temos hoje,mas o nosso país precisa que nós eleitores sejamos conscientes da culpa que temos em escolhermos nossos representantes através dos motivos que não são dignos  de cidadãos conscientes. 
3
0 Comentários

Postar um comentário