Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Nos últimos anos foi despertado em mim o desejo intenso em fazer parte da politica partidária de forma atuante, no entanto, alguns erros não possibilitaram alcançar este objetivo. Acredito que a impulsividade foi a causa maior de não realizar o desejado no meio partidário.

 

Em 2010, amigos e amigas de Alagoinha pediram que eu fosse candidato a um cargo eletivo no ano de 2012 no município,então, fiquei empolgado com a ideia e comecei a buscar o meu espaço. O primeiro passo era acreditar e conseguir o apoio de outras pessoas. O segundo passo era caminhar com a imagem independente e o terceiro passo era viabilizar a candidatura. Os dois primeiros passos foram alcançados, já, o terceiro foi impedido pela minha impulsividade e falta de experiência em não saber superar as manobras sujas feitas nos bastidores partidário. Não consegui ter a paciência e jogar quando "aliados" foram tomar o partido que organizei e já era um dos maiores em pouco tempo e sem troca de favores. Por consequência, sai do meio partidário alagoinhense e transferi meu domicílio eleitoral para Guarabira. 



Quando mudei meu domicílio eleitoral para o município de Guarabira o meu desejo era não participar mais do meio partidário, porém, fui surpreendido pelo convite de um líder local e estadual para participar ativamente do seu grupo político nas eleições de 2012, juntou o sonho e a possibilidade de sua realização em um local maior. Todavia, o líder mostrou que não passava de conversa bonita e de forma impulsiva sai do seu grupo e votei em outro projeto. O projeto que acreditei foi vencedor nas urnas, mas, nos anos iniciais do governo passei por situações indesejáveis, ao mesmo tempo, uma pessoa de Alagoinha pediu minha colaboração em Alagoinha e acabamos fazendo parte do grupo que conseguiu os melhores resultados nas eleições de 2014 no município.  A tendência era neste ano disputar um cargo eletivo em Alagoinha,mas, a falta de contato com o líder político local  e o convite para  um cargo de confiança na gestão municipal de Guarabira fizeram eu optar por ficar com meu domicílio eleitoral na Rainha do Brejo da Paraíba.



Como sou uma pessoa que gosta da politica partidária e amadureci com os erros provocados pela minha impulsividade não descarto um dia disputar cargo eletivo, no entanto, para disputar sei que é necessário muito mais do que o discurso, do que a boa vontade  e do que  a palavra. Sei que minha impulsividade foi marcada porque gosto de cumprir com a palavra dada e também esperei isto de outras pessoas. Hoje, a vida me ensinou que devo continuar cumprindo com a minha palavra e não agir por impulso ou ficar muito decepcionado quando os outros não cumprirem com a  sua palavra. 


Acredito que nada é por acaso, que  tudo vivenciado por mim no meio partidário serviu como um excelente aprendizado e que só irei para uma disputa eleitoral se for o meu destino.     
3
0 Comentários

Postar um comentário