Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

REDE declara apoio à Cida Ramos em JP e soma 14 partidos aliados ao PSB na Capital

A pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, Cida Ramos, recebeu nesta quinta-feira (28) o apoio do partido Rede Sustentabilidade (REDE), ampliando para 14 o número de partidos da coligação liderada pelo PSB. A adesão ao projeto da socialista ocorreu durante entrevista coletiva em um hotel da orla, no bairro Cabo Branco.

Sobre a aliança da REDE ao PSB, Cida declarou que entende "política como agregação, eu entendo política como mecanismo fundamental, um instrumento para melhorar a vida da população”, pontuou.

Em alusão à fundadora da REDE, Marina Silva, a socialista ressaltou que as mulheres representam mais de 50% da população “e queremos ver essa representação expressa em políticas públicas que fortaleçam a participação, o protagonismo das mulheres, seja do ponto de vista do desenvolvimento econômico e nas diversas frentes das políticas sociais”.

A professora Cida Ramos destacou ainda que a coligação liderada pelo PSB traz em si a essência do trabalho, mas traz também valores novos na política, como união e solidariedade em defesa da cidade e das pessoas. "A adesão de hoje tem importância muito grande porque está ancorada nos desejos da população”.

Luciana Carmélio, porta-voz da REDE, destacou que "é preciso nesse momento trazer a mulher à vida pública, a REDE tem esse diferencial, inserir a mulher nesse contexto e Cida representa para a gente hoje a luta contra as velhas oligarquias que existem em João Pessoa". 

Coube ao presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, anunciar a adesão da REDE que está em coligação com o PSL e PPL na proporcional.

O vereador Lucas de Brito, presidente municipal do Partido Social Liberal (PSL), também afirmou que o partido está à vontade para apoiar a pré-candidatura de Cida e poder se coligar na proporcional com a REDE é algo satisfatório. “Enxergo como uma grande adesão a da REDE e também do PPL nesse processo”.

Chico do Sintram, presidente do Partido Pátria Livre (PPL), afirmou que é uma satisfação integrar a coligação de Cida. “Não vai ter hora nem dia, nós vamos acompanhar a professora Cida por todos os lugares. Movimento sindical tem que ter responsabilidade, ética, e por sua história, Cida, você representa os trabalhadores, vamos à luta”.

PB Agora 

Assessoria
3
0 Comentários

Postar um comentário