Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA

Protagonismo de jovens e adolescentes também será política de governo de Panta em Santa Rita

Exibindo DSC_4819.JPG

O candidato a prefeito da Coligação Frente pela Reconstrução de Santa Rita, Dr Emerson Panta (PSDB), visitou na manhã desta segunda-feira (22), o Centro de Formação Educativo Comunitário (Ceac), uma Organização Não Governamental (ONG), no bairro Marcos Moura, mantida há dez anos com recursos de adoções de italianos da Região  de Trento e empresários paraibanos. No local são atendidos em média, por ano, 900 jovens e adolescentes, como também 250 crianças em situação de vulnerabilidade social de todo o município, onde lá recebem formação nos cursos de marcenaria, música, artesanato, entre outros.
         A diretora geral do Ceac, Irmã Antonieta Defrancesco da Congregação Religiosa Católica Irmãs da Providência, entidade fundadora da ONG disse que desde a fundação, o local não recebe atenção dos poderes públicos, particularmente o municipal. O local já passou por três reformas graças à ação dos voluntários e atendeu nesse período mais de 6.000 pessoas. “Dois pedidos já foram feitos à prefeitura, como também já foi aprovado pela Câmara dos Vereadores um projeto que até agora não saiu do papel”, lembrou.
         A religiosa lembrou que a instituição é grande e precisa do apoio da Prefeitura Municipal para ajudar esses meninos e meninas a ter um lugar garantido no mercado. Cerca de 45% dos jovens que são capacitados conseguem ascensão no mercado de trabalho, segundo a direção. “As necessidades são emergenciais e precisamos resolvê-las. Esse centro não é meu, é de Santa Rita. Os filhos de João Pessoa nos dão mais valor do que os filhos de Santa Rita”, apelou Irmã Antonieta.
         Atento ao desabafo, Dr Emerson Panta falou que seu projeto para o local é fazer convênios a fim de comprar toda a produção, e com as vendas, o Ceac fazer os reinvestimentos e continuar mantendo o local. O seu Programa de Governo para os jovens contempla, dentre outras ações, a criação do Centro de Referência da Juventude (CRJ), voltado para formação profissional, cultura, entretenimento e lazer, entre outros.
         No Ceac, o público infanto-juvenil é atendido de 2ª a 5ª feira. A faixa etária vai dos 7 aos 15 anos e de 15 a 29 anos.      
         A visita foi acompanhada do candidato a vice-prefeito, Carimbó (PRP) e demais lideranças que o acompanham na agenda de campanha. Também estiveram presentes a tesoureira do Ceac, Irmã Rosilene Brito, coordenadora pedagógica de crianças e adolescentes, Lidiane Inácio e a coordenadora de cursos profissionalizantes, Rejania Paiva.
ASCOM EMERSON45 
3
0 Comentários

Postar um comentário