Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA



PSOL Abre e Fecha a Etapa de Convenções e Veta Coligações Não Autorizadas

Essa é a maior eleição do PSOL da Paraíba, serão 15 candidatos/as* disputando Prefeituras nas mais diferentes regiões e dezenas de candidatos/as em busca das primeiras vagas do Partido nas Câmaras de Vereadores. O PSOL é hoje uma alternativa real de disputa do poder.

O PSOL de João Pessoa abriu de forma polêmica a etapa das convenções estaduais, no dia 21 de julho precisou disputar na justiça e garantiu o direito de realizar a convenção do Partido na UFPB, quando homologou Victor Hugo candidato em João Pessoa. Hoje, 05 de agosto, o PSOL Paraíba realizará sua decima sétima convenção municipal, será em Pedras de Fogo, às 18h50, quando será homologada a candidatura de Adelson Santana.

Enquanto alguns partidos coligam com a direita e o golpismo, o Diretório Nacional do PSOL e o Diretório Estadual Paraíba aprovam cancelar as coligações realizadas em Sousa e Massaranduba. Para o Partido dois Diretórios não podem atropelar posição coletiva de mais de 20 Diretórios Municipais, do Diretório Nacional e do Diretório Estadual, as cidades não são ilhas desconectadas politicamente da conjuntura estadual e nacional.

O Presidente do PSOL/PB, Tárcio Teixeira, é enfático ao afirmar que “as pessoas estão desacreditadas da política, o PSOL é uma alternativa importante a tudo isso; se tem partidos que querem deixar de ser esquerda e coligar com o que tem de pior na política, que sigam seu equívoco; o papel do PSOL é contra tudo isso, conversei com os filiados de Massaranduba, compreenderam e não seguirão esse caminho, mas em Sousa precisaremos intervir e cancelar a aliança com o PPS e a coligação que apoia a candidatura do Governador na cidade, Ricardo e Tayrone não são aliados”.

Para o PSOL, o crescimento da legenda e o credito ganho pelo Partido na conjuntura atual só é possível devido o resultado de uma postura de coerência política. Foi esse caminho que o PSOL escolheu, é esse caminho que o PSOL seguirá.

* Cidades onde o PSOL já homologou candidaturas em convenção: João Pessoa – Victor Hugo; Cabedelo – Marcos Patrício; Campina Grande – Davi Lobão; Pilar – Valdemar Matias de Souza Filho; Patos – Silvano Morais; Cajazeiras – Antônio Gobira; Santa Rita – Valdir Lima; Bayeux – José Marcílio; Itaporanga – Sousa Neto; Princesa Isabel – José Rivaldo; Belém – Cícero Mendonça; Guarabira – Belarmino Mariano; Caiçara – Luciano Félix; Solânea – Rosangela Vital. A ser homologada na convenção de 05 de agosto: Pedras de Fogo – Adelson Santana.


Tárcio Teixeira
Ex Candidato ao Governo da Paraíba pelo PSOL (2014)
Membro da Direção Nacional do PSOL (2015/2017)
Presidente do PSOL/PB (2015/2017)
Membro da Comissão Nacional de Ética do PSOL (2012/2015)
Ex Presidente Conselho Regional de Serviço Social da Paraíba (CRESS/PB- 2011/2016)
Oi - 87735730 / Tim - 96177517
Twitter: @tarcioteixeira
3
0 Comentários

Postar um comentário