Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA


A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vai debater, nesta terça-feira (4), a reformulação do ensino médio. A audiência pública discutirá a Medida Provisória (MP) 746/16, que flexibiliza os currículos e amplia progressivamente a jornada escolar. A MP recebeu 568 emendas de parlamentares.
Na prática, a medida amplia gradualmente a carga horária do ensino médio para 1.400 horas; prevê português, matemática e inglês obrigatoriamente nos três anos do ensino médio; e adota currículo composto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e por itinerário específico com ênfase em linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional.
Gargalo
O deputado Izalci (PSDB-DF), que solicitou o debate, ressalta que o tema é muito importante e precisa ser tratado com urgência pelo Congresso Nacional. “É o grande gargalo da educação brasileira. Hoje 90% dos alunos do ensino médio saem do terceiro ano sem ter conhecimento adequado de português e matemática", afirma.
Foram convidados para a audiência pública representantes do governo, de entidades da área da educação, secretários estaduais de ensino e representantes de associações de escolas particulares.
A reunião será realizada às 14h30, no plenário 10.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias
3
0 Comentários

Postar um comentário