Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA



A reeleição do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) nas eleições de 2016 entrou, desde já, para a história política guarabirense pelos vários ingredientes que a campanha eleitoral proporcionou.
Foi uma campanha contra tudo e contra todos, mas Zenóbio não se abalou um minuto sequer e apostou forte nas redes sociais, no trabalho, na sua credibilidade, na sola de sapato e no fazer diferente para enfrentar ataques dos oposicionistas de plantão. No momento de grave crise nacional, a gestão de Zenóbio a atravessou com relativa tranquilidade e colocou Guarabira como a cidade mais eficiente da Paraíba, conforme avaliação da Folha de S. Paulo, ganhando atenção da mídia nacional.
No campo da economia, a administração municipal sempre manteve o pagamento regular das contas com fornecedores, folha de servidores, uma enorme capacidade de investir na infraestrutura urbana e rural, nos projetos sociais, educacionais e avanços importantes na área da saúde. No campo político, com coragem, altivez e determinação enfrentou interesses e chantagens de políticos que o levaram a perder base na Câmara Municipal, ficando apenas com dois vereadores e também o seu vice que o abandonou já na última hora, mesmo sendo confirmado na chapa da reeleição.
Outro momento importante foi seu tirocínio na escolha de Marcus Diogo para compor a chapa como seu vice, pois conseguiu contagiar a militância durante toda campanha. O mandato aguerrido, repleto de muito trabalho, a bela campanha realizada por uma equipe pequena, mas com muita garra, sempre coesa e vibrante, enquanto seus adversários o atacavam, ele sempre sereno, trabalhava, debatia, mostrava o que já havia feito e o que iria ainda fazer por Guarabira. Por isso, o povo foi às ruas ovacionar o prefeito trabalhador e depois foi às urnas votar e confirmar que o trabalho não poderia parar. Vitória!
Como disse o Dr. Neto Gouveia: “Esta foi uma campanha incontestavelmente pedagógica.”

Por Cid Cordeiro via Facebook
3
0 Comentários

Postar um comentário