Flexible Home Layout

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Video

POLITICA



O Centro Educacional Edivardo Toscano realizou, na manhã desta quinta-feira (17/11) a abertura da Culminância ‘Índio Descendente’ da Projeto Educando Pela Cultura promovido pelo Instituto Alpargatas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Guarabira. Com a temática ‘Valorizando a Cultura Indígena’, a escola que tem como gestora, a professora Alessandra Toscano recepcionou os convidados com muita festa, no estilo das tribos indígenas brasileira.
O evento foi recheado de comidas típicas, adornos e adereços, e ilustrações contando a historia da origem e da cultura do homem e da mulher brasileira.
Além de apresentarem os alunos momentos culturais como danças e contos indígenas sendo, A Dança do Toné, Brincar de Índio; interpretado em libras de sinais. A aluna Laila fez uma leitura sobre a história da Vitória-Régia. finalizando com a aluna Joice do 9º Ano que fez uma apresentação de instrumentos usados pelos índios.
 

A abertura da Culminância Índio Descendente no CEET foi prestigiada, além de pela comunidade escolar, também pela secretária de Educação Gracina Barbosa, as coordenadoras da SME Wedja Lima e Wládia Cristina; e ainda pelo diretor executivo do IA Berivaldo Araújo, Vera Apolinário (coordenadora de projetos do IA), e João Floripes (articulador do IA na SME). Em seguida os representantes da SMS e do IA se dirigiram para a EM Sérgio Luis no Bairro do Cordeiro, a qual também estava realizando a mesma culminância do Programa Educando Pela Cultura.

3
0 Comentários

Postar um comentário